Assinar
Desporto

Ricardo e Manuel Porém prosseguem Dakar 2020 na competição Experience

Um problema na caixa de velocidades do Borgward obrigou Ricardo e Manuel Porém, de Leiria, a abandonar a principal competição do Dakar 2020. A dupla prossegue no Dakar Experience a partir de domingo.

Um problema na caixa de velocidades do Borgward obrigou a dupla Ricardo e Manuel Porém, de Leiria, a abandonar a principal competição do Dakar 2020.

“Após um dia duríssimo na etapa de ontem, tenho boas e más novidades ao mesmo tempo”, assumiu o piloto de Leiria, numa publicação no Facebook.

A avaria, “irreparável”, surgiu ao quilómetro 165: “Não podendo continuar, tivemos que ser rebocados até à assistência”.

Sem hipótese de continuar a lutar por um lugar na geral, a equipa vai usar um joker disponibilizado pela organização:

“Permite-nos arrancar novamente para o Dakar 2020 na Etapa 7, no domingo”, porque amanhã, sábado, é dia de descanso do rali. A partir de agora, usado o joker, a dupla de Leiria passa a correr para a classificação extra, designada Dakar Experience.

A opção de continuar em prova nestes novos moldes, realça Ricardo Porém, serve para “evoluir o Borgward, treinar a navegação com o Manuel e conhecermos as etapas da segunda semana” pois, recorda, “o Dakar vai estar durante mais quatro anos nesta zona”.

“O segredo do Dakar é nunca desistir e nós, estamos aqui para lutar por isso”, conclui Ricardo Porém.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.