Assinar

Condutor atira-se ao mar e a uma patrulha da GNR

O ocupante do automóvel, de 25 anos, ter-se-á desentendido com uma patrulha da GNR, que fazia uma operação de fiscalização.

Uma viatura com um ocupante caiu ao mar ao final da tarde de quinta-feira, dia 21, na baía de São Martinho do Porto, no concelho de Alcobaça, junto às instalações do clube náutico.

O ocupante do automóvel, de 25 anos, ter-se-á desentendido com uma patrulha da GNR, que fazia uma operação de fiscalização.

Por motivos que estão a ser investigados, lançou a viatura ao mar e, quando saiu, “procurou agredir os militares”, pelo que foi detido.

Quando foi retirado da água “estava consciente e sem ferimentos, apresentando-se bastante alterado”, segundo a Polícia Marítima. Foi assistido no local pelos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto e depois transportado para o hospital de Leiria.

A viatura foi retirada da água pelas 21h30, com auxílio de uma grua, não se tendo registado vestígios de poluição.

Nas operações estiveram empenhados operacionais da Polícia Marítima, do Instituto de Socorros a Náufragos, da GNR e dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto. O capitão do Porto da Nazaré coordenou os trabalhos de socorro e de remoção da viatura.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.