Assinar

Óbidos poupa dinheiro com iluminação LED

A poupança estimada representa “uma redução de 56% nos custos com a fatura de energia elétrica, tendo um retorno do investimento municipal na ordem dos nove meses”.

A OesteSustentável em parceria com o município de Óbidos promoveu a substituição dos sistemas de iluminação do complexo logístico da vila, o que permitirá uma poupança estimada de mais de 2.500 euros anuais para a autarquia.

A poupança estimada representa “uma redução de 56% nos custos com a fatura de energia elétrica, tendo um retorno do investimento municipal na ordem dos nove meses”.

A intervenção insere-se no projeto “LEDíficios do Oeste” e conduzirá a uma poupança de 15.732 Quilowatt-hora (kWh) por ano, evitando cerca de 6,53toneladas de CO2 para atmosfera, divulgou a agência.

O projeto “LEDíficios do Oeste” visa reduzir o consumo de energia elétrica e melhorar a eficiência energética em edifícios da região Oeste e prevê a substituição de cerca de 28 mil lâmpadas fluorescentes tubulares e de halogénio por lâmpadas LED em edifícios municipais, quartéis de bombeiros, estabelecimentos escolares e instituições de solidariedade social localizados na área de abrangência da OesteSustentável.

O projeto tem um orçamento global previsto de 560 mil euros, cofinanciados a fundo perdido em 71,19% e surge no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica.

Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados