Select Page

Os érres de Sofia Lavreshina: recordista, rápida e ruiva

É juvenil mas corre lado a lado e com o mesmo empenho que os mais experientes. Internacional, tem o atletismo a correr-lhe nas veias e procura a qualificação para Campeonato da Europa

Atleta da Juventude Vidigalense bateu recorde nacional de sub18 e melhorou marca pessoal na pista coberta de Pombal Foto: JV

Começou cedo a calçar as sapatilhas e rapidamente apresentou capacidades que refletem o seu potencial. A forma metódica como trabalha tem contribuído (bastante) para a sua evolução e quem a segue com alguma atenção, sabe que poderá chegar (ainda mais) longe.

No sábado, Sofia Lavreshina estava um pouco nervosa. Corria os 400 metros em pista coberta, em Pombal, e ambicionava conquistar o máximo de pontos para o apuramento coletivo da Juventude Vidigalense (JV) para a final da I divisão nacional de clubes. Habituada a competir entre os mais velhos, não desiludiu e foi apenas superada por Dorothe Évora, atleta do Sporting e 12 anos mais velha que a jovem pombalense.

Conheça o percurso da atleta na edição desta semana do REGIÃO DE LEIRIA. Já disponíveis nas bancas e aqui na loja online.

Marina Guerra
Jornalista
marina.guerra@regiaodeleiria.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

É possível acabar com as manifestações de racismo nos estádios de futebol?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo