Assinar
Mercado

Benecar denuncia fraudes com MBWay em nome de empresas do mercado automóvel

Empresa com sede na Benedita denuncia burlões que se fazem passar por colaboradores de empresas do mercado automóvel.

A Benecar, que opera no setor da venda, compra, reparação e aluguer de veículos, apresentou às autoridades queixa contra a prática de burla no mercado automóvel, utilizando a aplicação MBWay.

Em comunicado, a empresa com sede na Benedita, concelho de Alcobaça, denuncia a existência de “burlões que fazem passar-se por colaboradores de empresas do mercado automóvel”.

Segundo a Benecar, o método utilizado passa por entrar em contacto com anunciantes em plataformas online de venda automóvel, “dando indicações de interesse na aquisição da viatura”. Depois, “apresentando um discurso evasivo e pouco claro”, é sugerida “a abertura de uma conta na aplicação MBWay, para desta forma conseguirem aceder às contas bancárias dos anunciantes” e, de seguida, “transferir dinheiro para as suas [próprias] contas”.

A empresa lembra que tal comportamento é “crime punível por lei” e considera a situação “extremamente grave” para o setor automóvel, informando que “a Benecar Automóveis, SA nunca procede desta forma” nos negócios de aquisição de viaturas: “Somos completamente alheios a esta situação”.

“Se algum dos anunciantes receber um contacto dentro deste enquadramento, pedimos que o rejeite, não forneça qualquer dado pessoal e, se possível, entre em contacto com as autoridades competentes”, pede-se no comunicado.

Consulte aqui as recomendações de segurança do MBWay.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados