Assinar
Desporto

Ginásios de Leiria encerram por tempo indeterminado

Em alternativa, ginásios de Leiria estão a partilhar vídeos com alguns exercícios que se podem fazer em casa para manter a forma física

Primeiro começaram por reforçar as medidas de higiene nas salas de exercício e espaços comuns, depois reduziram as aulas de grupo e, nos últimos dias, a decisão de encerrar atividade por tempo indeterminado foi comunicada.

Luxus, Fitness Hut, Phive, Fit On Move e Fitness Factory são alguns dos muitos ginásios na cidade de Leiria que avançaram com a medida, seguindo as indicações das autoridades de saúde.

“Temos como prioridade máxima a saúde, o bem-estar e a segurança de todos os nossos sócios, bem como de todos os nossos colaboradores, pelo que também aguardamos por parte da entidade que tutela o sector uma decisão similar à nossa e que vá ao encontro da proteção de toda a nossa comunidade”, informou, no final do dia de ontem, ao REGIÃO DE LEIRIA, o Grupo Balance Company, detentor das marcas Fitness Factory e Balance Club com mais de 20 clubes a nível nacional, entre eles Leiria.

Romão Silva, diretor do clube Fitness Factory, lembra que o espaço “decidiu suspender no final do dia 13 de março todas as atividades presenciais, incluindo aulas de grupo, avaliações, treinos personalizados e outras consultas até, pelo menos, ao final do mês de março”, face aos últimos desenvolvimentos relacionados com o novo coronavírus.

Um dos mais recentes espaços desportivos em Leiria, o Fitness Hut, no Lis Shopping, suspendeu temporariamente os serviços desde sábado e informa que “durante este período a adesão [dos sócios] estará suspensa, e consequentemente não será debitado nenhum valor” de mensalidade.

Como alternativa à ausência do ginásio no dia a dia dos praticantes, o espaço Fit On Move, no Eurosol Residence, vai divulgar alguns exercícios, por vídeo, que podem ser realizados em casa. “Para além de um ginásio, somos uma família e como tal, o nosso dever é cuidarmos uns dos outros (…) mas vamos manter o contacto de diversas formas para que nos continuemos a ‘ver’, praticar atividade e quem sabe uns jantares, através das tecnologias, cada um em sua casa”, refere a responsável Ana Nogueira. “Queremos que cuidem de vocês e dos vossos, da vossa saúde e que se mantenham mais fortes e ativos”, acrescenta.

Também a marca Phive, com instalações na Nova Leiria, está a “preparar conteúdos de treino” que irão ser partilhados nas redes sociais. O espaço encerrou a atividade ontem, sábado, “até que a situação se normalize”. “É com responsabilidade e com humildade, que queremos contribuir com a nossa parte para a solução de um problema grave e complexo, como é o controle de uma pandemia”, explica a marca na sua página de Facebook, canal que será utilizado para manter comunicação com os sócios.

Por seu lado, o Ginásio Luxus determinou o encerramento temporário até dia 29 de março, “de forma preventiva”. “A nossa missão é ajudar e dar qualidade de vida a todos e, neste momento, sentimos que o melhor para todos os nossos alunos, amigos e familiares é permanecer em casa, a fim de combatermos esta tempestade que será certamente vencida por todos nós”, indica na página de Facebook.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados