Um homem de 31 anos foi detido em flagrante delito pelo crime de violência doméstica no concelho de Alcobaça, informou o Comando Territorial de Leiria da GNR.

Segundo aquela força de segurança, a detenção ocorreu dia 14 de março através do Posto Territorial de Caldas da Rainha, na sequência de uma denúncia.

De acordo com a informação divulgada, os militares deslocaram-se “de imediato” ao local, “apurando que o suspeito agrediu fisicamente a sua namorada, de 27 anos, na presença do filho menor da vítima, de 7 anos”.

O indivíduo tentou estrangular a companheira, “sendo impedido por um amigo” e, já na presença dos militares no local, “proferiu ameaças de morte à vítima, ao seu filho e à família”, o que levou à sua detenção.

A vítima, devido às agressões físicas a que foi sujeita, necessitou de receber cuidados médicos numa unidade hospitalar.

O detido, após ter sido presente ao Tribunal Judicial da Marinha Grande, ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria.