Assinar
Peniche

Peniche lança primeira obra da segunda fase de requalificação do Fosso das Muralhas

Obra vai custar 1,5 milhões de euros e integra um projeto de intervenção que o presidente da câmara considera “decisivo para a cidade”.

Fortaleza de Peniche, com Peniche ao fundo

A Câmara de Peniche aprovou segunda-feira, 9 de março, por unanimidade, lançar o primeiro concurso, de 1,5 milhões de euros, para uma das várias obras da segunda fase de requalificação do Fosso das Muralhas, estimada em seis milhões de euros.

A empreitada contempla o reordenamento do trânsito e do estacionamento do arruamento entre a ponte da Avenida do Porto de Pesca até aos portões de cima, localizados na Avenida Monsenhor Bastos, passando em frente ao edifício da Alfândega, explicou à agência Lusa Henrique Bertino, presidente do município.

A obra, com um custo de 1,5 milhões de euros, é financiada por fundos comunitários em 1,2 milhões de euros, sendo o restante investimento municipal.

“É a primeira intervenção de uma grande intervenção para a requalificação da envolvente às muralhas entre os portões de Peniche de Cima e o Forte das Cabanas”, adiantou.

As várias empreitadas que vão ser lançadas a concurso para a segunda fase de requalificação do Fosso das Muralhas estão estimadas num total de cerca de seis milhões de euros.

“É um projeto decisivo para a cidade”, sublinhou o autarca, apontando o objetivo de embelezar a envolvente do Fosso das Muralhas, tornando esta zona da cidade mais atrativa.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados