Assinar
Sociedade

Politécnico de Leiria substitui aulas presenciais por atividades letivas online

Alargamento do horário das cantinas, redução da lotação, serviço de take away, teletrabalho e rotatividade dos colaboradores são outras medidas anunciadas

Medidas, a adotar até 9 de abril, poderão “ser reavaliadas a qualquer momento” Foto: JD

As aulas foram suspensas nas cinco escolas do Politécnico de Leiria, de acordo com as orientações do Governo e vão ser substituídas por atividades letivas online.

Além desta medida, o IPLeiria anunciou ainda a manutenção do funcionamento das residências de estudantes, “de forma a garantir o apoio indispensável aos estudantes”

As cantinas vão por sua vez funcionar com horário alargado “para evitar a aglomeração de pessoas”, estando ainda prevista a redução da lotação para 25% de capacidade comparativamente ao período de funcionamento normal. Será ainda disponibilizado um serviço de take-away.

O atendimento ao público passa a ser assegurado “através dos portais próprios, e-mail, telefone e correio postal”, acrescenta o instituto em comunicado.

O teletrabalho e a rotatividade das equipas são outras estratégias que vão ser adotadas durante as próximas quanto semanas para que os serviços possam continuar a funcionar.  

No que toca à investigação, serão mantidos apenas serviços mínimos, sendo suspensas atividades presenciais e recomendado o teletrabalho sempre que possível.

Referindo que estas medidas poderão “ser reavaliadas a qualquer momento”, o Politécnico de Leiria adianta “não haver conhecimento, à data de hoje, de casos de infeção por Covid-19 na sua comunidade académica, nem na região”. 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados