O Município de Ansião vai investir na ampliação da rede de saneamento da freguesia de Chão de Couce, anunciou hoje aquela Câmara do distrito de Leiria.

Na prossecução da política de cobertura de saneamento no concelho, o Município de Ansião vai iniciar a terceira fase do projeto de execução para a ampliação do sistema de saneamento de Chão de Couce, refere uma nota de imprensa.

Segundo explica a autarquia liderada por António Domingues, a operação consiste no fecho do sistema de saneamento de águas residuais desta freguesia e a sua ligação à Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) Vale de Tábuas, no concelho de Figueiró dos Vinhos, numa construção de cerca de 2,5 quilómetros de redes de drenagem gravítica e pavimentos em betão betuminoso e em calçada.

Mapa da intervenção em Chão de Couce Foto: CMA

Com um valor total de 324.034 euros, comparticipado em 85% por financiamento comunitário, o investimento visa estender a infraestrutura a populações ainda não beneficiárias do serviço em áreas de influência do sistema, nomeadamente dos locais de Bacelinhos, Pontão, Ladeira, Furadouro e Moita Redonda, acrescenta a mesma nota.

A Câmara adianta que esta intervenção integra o plano de investimentos da APIN – Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior, cujo projeto foi candidatado ao POSEUR – Programa Operacional da Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, com o objetivo de “garantir uma maior proteção dos valores ambientais, uma clara redução da poluição urbana e um aumento do nível de atendimento às necessidades das populações”.