Assinar
Cantinho dos Bichos

Baleia morta dá à costa em Peniche

Animal tinha cerca de cinco metros e foi encontrado já em avançado estado de decomposição perto da praia da Cova da Alfarroba.

Baleia encontrada morta em Peniche

Uma baleia com cerca de cinco metros deu hoje à costa na praia de Peniche, no distrito de Leiria, já sem vida, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil Municipal.

Segundo a fonte, a baleia encontrava-se em adiantado estado de decomposição. O animal foi retirado para aterro, depois do alerta dado cerca das 12 horas.

Através de fotos partilhadas no Facebook, era possível ver o estado em que o animal foi encontrado. “Uma baleia de barbas, aproximadamente com 4 metros e em estado de decomposição, foi encontrada hoje perto da praia da Cova da Alfarroba, em Peniche”, dizia a publicação feita no perfil de Sofia Silva, que aproveitou para agradecer a equipa da associação Marmeu, dedicada à defesa do meio ambiente.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.