Assinar

#Vaificartudobem: Vamos pintar e fixar palavras de esperança nas varandas e janelas

Movimento pretende expressar sinais de união e esperança. REGIÃO DE LEIRIA convida leitores a partilhar desenhos e cartazes

O REGIÃO DE LEIRIA desafia os seus leitores a transformar estes dias de emergência mundial, causados pela pandemia do novo coronavírus, num período de esperança, com responsabilidade e respeito pelas indicações das autoridades.

Para expressar esses sinais de união e esperança, cada família pode afixar, nas janelas ou varandas de suas casas, cartazes ou panos com uma mensagem e um desenho, acolhendo assim a iniciativa que se espalha por toda a Itália, país onde as crianças de quarentena começaram a pintar as cores do arco-íris, ou o contorno das próprias mãos, em lençóis velhos ou cartolinas, com a frase “Vai Ficar Tudo Bem”  (em italiano andrà tutto bene).

Antes de Itália, um movimento idêntico existiu na China, com frases apelativas espalhadas pelas cidades mais afetadas. 

Esta é também uma ideia diferente para ocupar o tempo e motivar as crianças, numa quarentena que trocou os dias de ir à escola pela necessidade de ficar em casa.

Cada janela, cada varanda, cada montra de loja, cada edifício público, pode ser um espaço para afirmar a união e a esperança.

Os leitores podem enviar para o REGIÃO DE LEIRIA fotos com as suas mensagens, para publicação do site e partilha nas redes sociais, utilizando o email redacao@regiaodeleiria.pt. Devem indicar o nome da criança, a idade e a localidade.

Vamos pintar a nossa região com esperança. 

     

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados