Assinar
Desporto

Estádio de Leiria na “corrida” para acolher final da Taça de Portugal

Proposta já seguiu, por carta, dirigida ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

O Estádio Municipal de Leiria, Dr. Magalhães Pessoa, foi proposto para receber a final da Taça de Portugal. Através de uma carta, Associação de Futebol de Leiria (AFL) e Câmara de Leiria, deram conta das vantagens de ser a cidade do Lis a acolher a final da prova que usualmente se realiza no estádio do Jamor.

A proposta foi feita pela AFL e pela Câmara local ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Isso mesmo revela a Associação de Futebol de Leiria, numa nota publicada no seu site.

“Devido ao facto da final da Taça de Portugal não se poder realizar no Jamor, a Associação de Futebol de Leiria e a Câmara Municipal de Leiria propuseram ao Presidente da FPF a sua realização no Estádio Municipal de Leiria, Dr. Magalhães Pessoa”, revela a associação.

O habitual palco da final da Taça, não deverá receber a prova este ano, atendendo à incapacidade de reunir todas as condições sanitárias e de higiene necessárias e obrigatórias, em consequência da pandemia.

O comunicado adianta igualmente que foi numa carta enviada, dia 18 de maio, que a proposta foi formalizada, aproveitando para sublinhar as vantagens de realizar a final no estádio da cidade do Lis.

Trata-se de “um estádio Euro 2004 e que está nas mesmas condições que sempre esteve”, refere Manuel Nunes, Presidente da A.F. Leiria.

De acordo com a Associação de Futebol de Leiria, a “qualidade das infraestruturas desportivas que facilita o cumprimento de todas as regras do distanciamento social, a qualidade das unidades de saúde, a capacidade hoteleira da região, o acesso através da rede de auto-estradas e a centralidade de Leiria em relação aos Clubes que se encontram em disputa desta prova”, são argumentos que favorecem esta opção.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados