Assinar
Óbidos

Gesto solidário dos Bombeiros de Óbidos surpreende menina de sete anos

Foram chamados com o objetivo de sintonizar uma televisão com ligação à TDT e acabaram protagonistas de um gesto de solidariedade.

A Brigada Alfa com o aparelho televisivo que comprou e ofereceu à menina. Foto: BVO

A Brigada Alfa dos Bombeiros Voluntários de Óbidos deslocou-se, esta quinta-feira, a casa de uma menina de 7 anos, com o objetivo de sintonizar uma televisão com ligação à TDT. A criança é regularmente transportada ao hospital por elementos da corporação, por ser portadora de uma doença congénita e hereditária conhecida por “doença dos ossos de vidro”.

O objetivo era, como referem na sua página de Facebook, sintonizar o aparelho televisivo. Porém, não conseguiram ficar indiferentes ao constatarem que a menina tinha dificuldade em ver os conteúdos da TV por esta se encontrar numa posição alta e, sobretudo, por ter dimensões muito reduzidas.

Sensibilizados com o cenário com que se depararam, os elementos da Brigada Alfa decidiram unanimemente oferecer uma televisão nova à menina, “para que pudesse assistir condignamente à telescola e aprender em condições similares às das restantes crianças”.

No post de Facebook, a que dão o título de “Solidariedade – o que nos alimenta a alma”, a corporação saúda e agradece aos elementos daquela brigada a oferta da televisão que “deixou radiante a menina e os seus pais”. Aproveita ainda para apelar a outros donativos que permitam, agora, adquirir um computador para a mesma menina de modo a que possa realizar os trabalhos da escola.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados