Assinar
Alcobaça

Covid-19: Hugo Matos está retido há mais de um mês em Cabo Verde

Alcobacense deslocou-se ao país para prestar serviços de formação e não conseguiu voltar devido ao cancelamento de voos.

Hugo Matos está retido, há mais de um mês, em Vila Verde, na Ilha do Sal, em Cabo Verde, para onde viajou no dia 11 de março para dar o primeiro curso de assistente de proteção pessoal a formandos de segurança privada.

O voo de regresso, que estava agendado para o passado dia 27 de março, não aconteceu devido à pandemia e à inexistência de voos e, desde então, o instrutor da Operacional Sapiens Defense (OSD) está impedido de regressar a casa.

“Tenho estado num apartamento cedido por um colega de curso, mas a alimentação e todas as outras despesas estão a meu cargo”, explica Hugo Matos, um dos 25 portugueses retidos na Ilha do Sal, onde não há casos confirmados de pessoas infetadas com a Covid-19.

“Sei que cinco mil portugueses já foram reencaminhados para Portugal, mas ainda faltam 800 espalhados pelos quatro cantos do mundo”, conta o alcobacense, residente na Nazaré.

Além das diligências feitas pelo presidente da Câmara da Nazaré, também a concelhia de Alcobaça do PS enviou, esta semana, uma carta dirigida a António Costa e a José Luís Carneiro, secretário-geral e secretário-geral adjunto do partido socialista, respetivamente, pedindo apoio para o repatriamento do português.

Sem qualquer previsão de regresso, Hugo Matos aguarda notícias para voltar a casa, onde tem a mulher e os dois filhos à sua espera.

SV

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados