Assinar
Leiria

Leiria sob aviso amarelo devido a aguaceiros e trovoadas

De acordo com o IPMA, o aviso amarelo deve-se à ocorrência de períodos de chuva, por vezes fortes, passando a aguaceiros a partir do final da manhã.

Estrada com piso molhado devido à chuva

Leiria é um dos 11 distritos de Portugal Continental que está, este sábado, sob aviso amarelo no sábado, devido a aguaceiros e trovoadas, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, o aviso amarelo deve-se à ocorrência de “períodos de chuva, por vezes fortes, passando a regime de aguaceiros a partir do final da manhã”, que também poderão ser fortes, assim como à existência de “condições favoráveis à ocorrência de trovoadas e rajadas fortes”.

Para o distrito de Leiria o aviso vai vigorar entre as 10 e as 18 horas.

De acordo com o IPMA, o aviso amarelo é o segundo menos grave, em quatro categorias possíveis, e é emitido em “situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica”.

Os restantes distritos que se encontram sob aviso amarelo são Aveiro, Viseu, Coimbra, Castelo Branco, Santarém, Lisboa, Setúbal, Évora, Portalegre e Beja.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.