Assinar
Saúde

Militares da Força Aérea “ensinam” escolas a limpar e desinfetar superfícies

Apresentar as melhoras práticas na higienização das mãos e demonstrar os procedimentos corretos de limpeza e desinfeção de superfícies são os objetivos das ações de formação.

Militares da força aérea portuguesa fazem demonstrações de limpeza e higiene nas escolas

A Escola Básica e Secundária da Guia e a Escola Secundária de Pombal foram dois dos estabelecimentos de ensino onde a Força Aérea Portuguesa (FAP) esteve, esta semana, a desenvolver ações de sensibilização sobre os processos de desinfeção, durante a pandemia Covid-19.

Nestas duas escolas, os militares envolvidos nas ações de demonstração pertencem à Base Aérea n.º 5, em Monte Real, mas a FAP tem percorrido estabelecimentos de ensino de várias zonas do país, através de outras bases militares.

De acordo com a informação divulgada na sua página de Facebook, a FAP esclarece que “estas formações têm como objetivo alertar para os riscos do coronavírus, apresentar as melhoras práticas a seguir na higienização das mãos e colocação e remoção dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e demonstrar os procedimentos no contexto de limpeza e desinfeção de superfícies no ambiente escolar”. É ainda dada especial atenção aos cuidados a ter com a gestão dos resíduos.

As ações de demonstração seguem as normas orientadoras estabelecidas em conjunto pela Direção-Geral da Saúde, Estado-Maior-General das Forças Armadas e Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares. Estão previstas mais ações de sensibilização em escolas, no âmbito da luta contra a COVID-19.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados