O Município de Leiria vai manter os parques de estacionamento gratuitos até ao dia 18, depois de terem sido suspensos no dia 17 de março devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje a autarquia.

Numa nota de imprensa, a Câmara de Leiria decidiu prolongar por mais uma semana a utilização gratuita dos parques de estacionamento municipais do Mercado de Sant’Ana e Fonte Quente, e das Zonas de Estacionamento de Duração Limitada existentes na cidade.

O pagamento da sua utilização será reativado na segunda-feira, dia 18.

Os parquímetros abrangidos – cujas tarifas foram suspensas no dia 17 de março na sequência da pandemia da covid-19 – encontram-se localizados nas zonas de estacionamento dos Paços do Concelho, junto ao edifício da Câmara Municipal, e na zona A (Avenida Marquês de Pombal, Rua João Cabral, Largo do Tribunal, Rua Dr. José Henriques Vareda, Rua Sá de Miranda e Rua da Restauração).

Estão ainda abrangidas as zonas B (Rua Machado dos Santos, Avenida Combatentes de Grande Guerra, Rua Comandante Almeida Henriques, Rua João de Deus e Rua Eng. Duarte Pacheco) e C (Avenida Heróis de Angola, Rua de São Francisco, Rua Dr. Américo Cortez Pinto, Travessa Venceslau de Morais, Travessa Dr. Américo Cortez Pinto, Largo Comendador José Lúcio da Silva e Rua D. Maria Graça Lúcio da Silva).