Assinar
Saúde

Número de novos casos de Covid-19 volta a descer em Portugal

Depois de dois dias com um aumento de casos positivos superior a 500, os dados da DGS indicam hoje uma descida considerável.

imagem do coronavírus

É uma descida considerável face aos dois últimos dias em que o número de novos casos positivos de Covid-19 superou os 500. Hoje, o boletim epidemiológico emitido pela Direção-Geral de Saúde (DGS) dá conta de 27.406 casos, mais 138 do que ontem, o que representa um aumento de 0,5%.

Já o número de óbitos registou um aumento de 1,1% face aos últimos dados disponíveis. Foram mais 12 do que na sexta-feira, o que dá um total de 1.126 mortes provocadas até à data pela doença.

A região Norte é a que regista o maior número de mortos (645), seguida da região de Lisboa e Vale do Tejo (238), do Centro (215), do Algarve (13), dos Açores (14) e do Alentejo que regista um caso, adianta o relatório da situação epidemiológica, com dados atualizados até às 24:00 de sexta-feira, mantendo-se a Região Autónoma da Madeira sem registo de óbitos.

O relatório de hoje da DGS revela ainda que são já 2.499 as pessoas recuperadas, mais 77 do que na sexta-feira, e que 2.977 aguardam resultado laboratorial.

Internadas em unidades hospitalares estão 815 pessoas, menos 27 do que ontem (842), das quais 120 em unidades de cuidados intensivos.

Pombal e Caldas da Rainha com novos doentes recuperados

Na região (distrito de Leiria e concelho de Ourém) há, de ontem para hoje, mais um caso positivo, diagnosticado no concelho de Alcobaça, sendo agora 39. Há ainda a registar mais dois casos de recuperação, um em Pombal (são agora 38) e outro em Caldas da Rainha (são agora 18).

Leiria permanece como o concelho com mais casos confirmados de Covid-19 (81) e é também aquele onde há mais doentes recuperados (50). Pombal (38), Alcobaça e Ourém são os restantes concelhos com mais casos confirmados.

O número de óbitos permanece nas duas dezenas, tendo a última morte sido reportada na terça-feira no boletim da Comissão Distrital da Proteção Civil de Leiria.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria,
autoridades de saúde e municípios

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados