Assinar
Óbidos

Óbidos na lista das 10 localidades mais bonitas de Portugal

Site internacional de viagens e experiências coloca a vila medieval ao lado de cidades como Coimbra, Sintra ou Guimarães.

vista da vila medieval de óbidos a partir do interior da muralha

Óbidos está entre as 10 localidades mais bonitas de Portugal. Quem assim a classifica é o site theculturetrip.com, uma plataforma digital “one-stop”, para a cultura global e estilo de vida, seguida por cerca de dois milhões de leitores mensais, de todos os cantos do mundo.

Esta é a segunda vez que Óbidos é escolhida, pontuando ao lado de localidades como Angra do Heroísmo, Aveiro, Coimbra, Évora, Guimarães, Monsaraz, Porto, Sintra e Tavira.

O site descreve-a como um “destino romântico” de Portugal, com vistas deslumbrantes, à distância de uma hora a norte de Lisboa. Apontada como uma boa sugestão para uma “escapadinha romântica”, Óbidos é destacada, naquele site, por algumas das experiências que proporciona: uma noite no castelo, o licor e chocolate, um jantar a dois num dos restaurantes da vila, o circuito das muralhas do castelo, as ruas de paralelos, as belas igrejas e s festivais que promove.

A nota de imprensa enviada pela Câmara de Óbidos esclarece ainda que o Culture Trip “é uma startup global que divulga viagens, media e entretenimento”. O seu foco é a “criação de histórias revelam o que é único e especial sobre um lugar, o povo e a sua cultura”, com o objetivo de “inspirar as pessoas a preparar as suas viagens, ir além das suas fronteiras culturais e estarem «ligados» com o mundo ao seu redor”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados