Assinar
Sociedade

Sem Covid-19, Feira de Leiria teria aberto portas esta sexta-feira

No dia inicialmente previsto para a abertura da Feira de Leiria, voltamos a partilhar um vídeo que conta a sua história e ajuda a recordar

https://www.facebook.com/regiaodeleiria/videos/10153742354284436/?t=148

Estava marcada para hoje, dia 1, a inauguração da Feira de Leiria, tradicional Feira de Maio. O certame ia prolongar-se até 31 de maio. Embora pouco consensual, a sua realização, com raízes seculares, constituía um marco histórico na vida do concelho e ansiada por grande parte da população.

Mas por força das medidas de contingência para evitar a propagação do novo coronavírus, o seu cancelamento, a exemplo de outros certames e eventos de grande e pequena, era inevitável,.

Os primeiros concertos foram anunciados em janeiro e previam a atuação de Piruka, Gabriel o Pensador, James Morrison e Pedro Abrunhosa, entre outros artistas e bandas locais e nacionais.

A Câmara de Leiria decidiu cancelar o certame há precisamente um mês, tendo em conta o grau de incerteza existente em relação à propagação da doença Covid-19.

Ficou então claro que, não pudendo acontecer em maio, o adiamento da Feira de Leiria não seria alternativa, nomeadamente pelo facto dos artistas e equipamentos de diversão estarem já contratados para os restantes meses do ano. 

Ficam entretanto também a sobrar saudades das farturas e churros, algodão doce, bifanas e pão com chouriço, carros de choque e carrosséis, entre muitas outras animações.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados