Assinar
Leiria

Trânsito condicionado a partir de hoje na avenida da Comunidade Europeia, em Leiria

A requalificação da avenida e a reformulação do entroncamento com a rua da Esperança vão obrigar ao condicionamento do trânsito até meados de junho.

fotografia aérea da avenida da comunidade europeia em leiria

A partir de hoje, quinta-feira, e até 16 de junho, o trânsito vai estar condicionado na avenida da Comunidade Europeia para dar continuidade aos trabalhos de requalificação da via e de reformulação do entroncamento com a rua da Esperança.

De acordo com uma nota da Câmara de Leiria enviada às redações, os condicionamentos de trânsito acontecem por duas fases.

A primeira, que tem início hoje e se estende até 28 de maio, abrange o troço entre as rotundas de Porto Moniz (D. Dinis) e Praça Rotária (McDonald’s). Os trabalhos de repavimentação vão ocupar uma das vias de circulação em cada uma das faixas de rodagem, sendo o trânsito orientado para a via que ficará aberta.

A segunda fase acontece de 18 de maio e 16 de junho, entre as rotundas Praça Rotária e de Santo André (hospital) e deve-se aos trabalhos de reformulação do entroncamento entre a avenida da Comunidade Europeia e a rua da Esperança.

A mesma nota da autarquia esclarece ainda o seguinte:

Fase 1– Entre a Rotunda D. Dinis e a Rotunda Praça Rotária – Duração prevista de 16 dias, com inicio no próximo dia 7 de maio e fim no dia 28 de maio

Sentido Poente-Nascente

  • Corte do acesso à rotunda da Cruz D. Areia, aquando a realização dos trabalhos, na via da direita. O desvio será garantido pela avenida da Comunidade Europeia em direção à rotunda Praça Rotária, procedendo-se a inversão da marcha e seguindo na mesma avenida em direção à rotunda da Cruz D`Areia. 
  • Corte do acesso à Avenida da Comunidade Europeia, para quem pretenda aceder pela rotunda da Cruz D’Areia, aquando da realização dos trabalhos, na via da direita.

O desvio será garantido pela rotunda da Cruz D`Areia em direção à Avenida da Comunidade Europeia no sentido Nascente-Poente, em direção à rotunda D. Dinis, procedendo-se a inversão da marcha e seguindo na mesma avenida. 

Sentido Nascente-Poente

  • Corte do acesso ao ramo de saída de ligação à rotunda da Cruz D. Areia, aquando da realização dos trabalhos na via da direita.

O desvio será garantido pela avenida da Comunidade Europeia em direção à rotunda D. Dinis, procedendo-se à inversão da marcha e seguindo na mesma avenida em direção ao ramo de ligação oposto à rotunda da Cruz D`Areia. 

  • Corte do acesso à Avenida da Comunidade Europeia, para quem pretenda aceder pela rotunda da Cruz D’Areia, aquando da realização dos trabalhos na via da direita.

O desvio será garantido pelo ramo de acesso à avenida pela rotunda da Cruz D`Areia sentido Poente-Nascente, seguindo até a rotunda Praça Rotária, procedendo à inversão da marcha e seguindo pela avenida em direção à rotunda D. Dinis. 

  • Corte do acesso à rua General Norton de Matos, aquando da realização dos trabalhos na via da direita.

O desvio será garantido pela rotunda D. Dinis, rua Dr. João Soares, largo da República, rua do Município, rua Dr. José Alves Correia da Silva, rua Luís da Silveira Charter de Azevedo, rua Dr. Vasco da Gama Fernandes retomando o acesso à rua General Norton de Matos.

Em alternativa é possível tomar o itinerário: rotunda D. Dinis, avenida da comunidade Europeia, rotunda da Cruz D. Areia, rua Dr. José Alves Correia da Silva, rua Luís da Silveira Charter de Azevedo, rua Dr. Vasco da Gama Fernandes retomando o acesso à rua General Norton de Matos.

Fase 2– Entre a Rotunda Praça Rotária e a rotunda de Santo André – Duração prevista de 16 dias, com inicio no próximo dia 18 de maio e fim no dia 16 de junho

  • Corte da avenida da Comunidade Europeia para a rua da Esperança e inverso, aquando a realização dos trabalhos, na via da direita.

O desvio será garantido pela rotunda praça Rotária, rua Vale de Lobos, rua da Assunção, rua da Cooperativa, rua Florentino Pedro Lopes, rua da Fonte e rua Coronel Pereira Pascoal, retomando o acesso a rua da Esperança.

Para quem pretenda aceder à avenida através da rua da Esperança, o desvio será garantido pela rua Coronel Pereira Pascoal, rua da Assunção, Rua Vale de Lobos em direção a Praça Rotária, retomando o itinerário.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados