Assinar
Saúde

“Vídeo inspirador” assinala Dia Internacional do Enfermeiro

Filme de cerca de três minutos não pretende “heroicizar” o enfermeiro, mas pôr em evidência que este profissional “cuida, desde sempre, todos os dias, de cada um de nós”

Sem possibilidade de realizar um evento público, a Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros decidiu comemorar o 12 de maio com um vídeo inspirador. Hoje, celebra-se o Dia Internacional do Enfermeiro e o filme de cerca de três minutos evidencia a importância destes profissionais.

Em comunicado, a SRCentro sublinha que “respeitando todas as recomendações de isolamento social face à situação atual de pandemia, não podia deixar de comemorar” a data, “uma das mais importantes para a Enfermagem em todo o mundo”.

Na mesma nota refere que “a mensagem que se pretende transmitir é a de que o Enfermeiro cuida, desde sempre, todos os dias, de cada um de nós, e não apenas neste momento crítico, marcado pelo surto de Covid-19”.

O vídeo foi realizado por Guilherme Cabral e “não heroiciza os Enfermeiros”, mas “demonstra antes o seu compromisso para com o país, para com a vida, para com as pessoas, reiterando o lema da Ordem dos Enfermeiros: ‘Ninguém Está Sozinho’”.

“Não tenho dúvidas de que este vídeo irá unir (ainda mais) os cidadãos aos enfermeiros. A sociedade, mas também a nossa classe, ficarão mais conscientes do valor e importância da Enfermagem”, afirma Ricardo Correia de Matos, presidente do conselho diretivo da SRCentro

Este ano, também por se assinalar o Ano Internacional do Enfermeiro, “a celebração deste dia é ainda mais simbólica”, porque passam 200 anos do nascimento da mãe da Enfermagem, Florence Nightingale. “E, além disso, é o ano em que, face à pandemia, nunca esteve tão presente a necessidade urgente de investir na Enfermagem. Na educação de novos enfermeiros, na criação de mais postos de trabalho em enfermagem e na liderança destes profissionais”, conclui Ricardo Correia de Matos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.