Assinar
Ansião

Ansião promove Festa do Livro em versão virtual

O município lançou vários desafios à população focados no tema do livro e o resultado será agora divulgado.

Começa hoje, quarta-feira, e prolonga-se até domingo, dia 14, a Festa do Livro de Ansião que vai acontecer no mundo virtual, devido às restrições provocadas pela covid-19.

O município vai disponibilizar as atividades nas suas plataformas digitais, todas focadas “em torno do livro” e “concretizadas maioritariamente por leitores”.

“Leituras Performativas”, “Palavra Andante” e “Ler Doce Lar” são algumas das iniciativas que vão ser partilhadas e que foram realizadas com “a colaboração da comunidade”, explica o município em comunicado.

Também os Embaixadores da Leitura do Agrupamento de Escolas de Ansião têm lugar na programação do evento, com a apresentação do resultado do concurso concelhio “Ler é AltaMente”.

“As histórias serão ouvidas pela voz do contador de histórias Rodolfo Castro a partir de cada uma das freguesias e de locais emblemáticos do concelho”, acrescenta a autarquia.

A Câmara de Ansião lançou ainda outros desafios à comunidade, como o Somos Capa – Book Face, que convida os cidadãos a fotografarem-se enquadrados na capa de um livro à sua escolha, ou o Caderneta do Ancião, um livro que reúne passatempos alusivos ao património de Ansião para serem realizados pelos utentes dos lares de idosos do concelho.

É na página de Facebook e o portal do município que vai ser divulgado o resultado de todas estas atividades no âmbito da Festa do Livro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.