Assinar
Desporto

Corvos do Lis destacam-se em torneio internacional de xadrez

Torneio de Cidades Geminadas decorreu online com uma centena de jogadores

Miguel Simões alcançou 2º lugar a nivel individual

A equipa Corvos do Lis, de Leiria, chegou ao pódio do 1º Torneio de Xadrez de Cidades Geminadas que foi disputado online, ocupando o terceiro lugar.

Já a nível individual, o sub16 Miguel Simões alcançou o 2º lugar na geral.

A prova, organizada pelo Saint Maur Chess Club, decorreu na terça-feira, envolvendo uma centena de jogadores de nove equipas: Corvos do Lis (Portugal), Saint Maur Team (França), Pforzheim e Hameln (Alemanha), Rimini (Itália), Ramat-Hasharon (Israel), Ziguinchor (Senegal), La Louvière (Bélgica) e Bognor Regis (Reino Unido).

Em representação da cidade de Leiria, o sub16 Miguel Simões alcançou o 2º lugar na geral, a nível individual,

A direção dos Corvos do Lis não podiam fazer um balanço mais positivo do evento.

“Tão instigante e desafiador em partidas presenciais como virtuais, este torneio vem comprovar que, falando uma língua universal, o Xadrez aproxima as pessoas, as cidades e os países, mesmo em tempos de pandemia e confinamento social. Sem fronteiras, nem restrições de qualquer espécie, foi um acontecimento a não esquecer”, destaca numa nota de imprensa.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.