Assinar
Mercado

Benedita: a vancamper que percorre o país a partir da Nazaré

Desde o início do mês é possível viajar na carrinha adaptada para uns dias de férias em Portugal continental.

Autocaravana Benedita

Com o objetivo de “desfrutar da costa portuguesa e quiçá mais além” foi lançada oficialmente para o mercado português, a partir da Nazaré, a Benedita Vancamp, uma carrinha transformada como autocaravana.

O projeto concebido pelo gestor de marketing Ruben Saavedra, inspirado na sobrinha de dois anos, colocou o veículo disponível desde 1 de julho para percorrer Portugal Continental de norte a sul, com local de entrega à combinar.

A Bedford Setta, ano 1989, foi remodelada para servir como transporte e acomodação durante viagens

Idealizada para servir como transporte, mas também acomodação, a Bedford Setta, de 1989, foi personalizada nos últimos meses – com passo a passo publicado no Instagram – até chegar à versão atual: com uma cama, móveis para arrumação de utensílios de cozinha, mesa de jantar, cama suspensa na parte superior, ao relento, e um pack de campismo, que inclui raquetes, campingaz, cama de rede, manta, almofadas e lamparina. Entre as funcionalidades destacadas pelo criador, está o sistema elétrico “para qualquer eventualidade”, desde telemóvel e frigorífico “até uma consola de jogos”, exemplifica Ruben.

O aluguer por uma noite custa 60 euros, com o limite de 100 km/dia, mas há taxas de deslocação que podem ser negociadas. Para quem optar por receber a carrinha em outro lugar que não a Nazaré, há o custo de 0,38 cêntimos por km.

Este verão, todavia, a opção de reserva já é diminuta. “Ainda temos alguns dias em julho, mas o mês de agosto já está full”, adianta o responsável, realçando que setembro já vai a 25% de ocupação. As reservas podem ser feitas nas redes sociais da marca ou através da plataforma Yeascapa.

Camas, mesa de jantar, pack campismo e sistema elétrico compõem a estrutura da carrinha

O aluguer da Bedford Setta adaptada custa 60 euros por dia, com depósito de caução obrigatório para a reserva. Já o pack para três e seis noites sai, respetivamente, a 155 e 290 euros.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados