No parque de lazer da Sapateira será possível praticar alguns jogos tradicionais Foto: CML

Um dia a descobrir a freguesia da Bidoeira de Cima. Esta é a proposta do primeiro dos “Passeios Culturais de Verão”, que se estreiam domingo, 5 de julho, com participação gratuita a todos os interessados.

Nesta proposta turística, será possível visitar igrejas da freguesia, uma exposição de fotografia, experimentar jogos tradicionais e ouvir a filarmónica e rancho locais, entre outros atrativos.

A iniciativa é do município de Leiria, em parceria com juntas de freguesia e agentes culturais, e está limitada a 20 participantes, cumprindo as regras de segurança emitidas pela Direção Geral da Saúde.

Os interessados em participar devem inscrever-se pelo e-mail div.cultural@cm-leiria.pt ou através do telefone 244 839 526.

O município assegura o transporte desde Leiria, no Largo da República, até à Bidoeira de Cima (o custo do almoço não está incluído).

Programa

9h30 – Receção e saída do Largo da República (parque em frente da Câmara Municipal de Leiria)
10h00 – Acolhimento pela Associação Filarmónica Bidoeirense e visita guiada à igreja da Bidoeira de Baixo
11h00 – Visita comentada à exposição de fotografia alusiva à antiga Capela, na Junta de Freguesia. Visita à fonte antiga “Fonte das Figueiras”
12h00 – Visita guiada à igreja paroquial de Bidoeira de Cima
12h45 – Almoço no parque de lazer da Sapateira com gastronomia tradicional da terra (12€, pagamento no local)
14h30 – Jogos tradicionais no Parque da Sapateira. Visita ao núcleo etnográfico do Rancho Folclórico “As Tecedeiras”, com artesanato ao vivo
16h30 – Merenda
17h30 – Partida para Leiria

Próximos “Passeios Culturais de Verão”