Assinar
Pombal

Evento “Em dias do Bodo” arranca amanhã em Pombal com Jardim do Cardal renovado

A requalificação do jardim, investimento de cerca de 600 mil euros é inaugurada esta sexta-feira.

A requalificação do Jardim do Cardal, em Pombal, é inaugurada amanhã, sexta-feira, pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

A cerimónia marca o arranque da iniciativa “Em dias de Bodo”, evento que assinala a data das usuais festas do Bodo, canceladas este ano por causa da pandemia.

A requalificação do jardim, investimento de cerca de 600 mil euros, está inserido no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) da Cidade de Pombal, cofinanciado por fundos comunitários, revela a autarquia em comunicado.

“A intervenção pretendeu adequar o espaço, localizado em pleno centro da cidade, às vivências no espaço público da sociedade atual”, acrescenta a nota hoje divulgada.

Foram ainda efetuados “trabalhos de limpeza e tratamento do busto de homenagem ao Marquês de Pombal, o primeiro monumento ao Estadista inaugurado em Portugal”, sublinha a autarquia.

A presença de Ana Abrunhosa em Pombal, coincide com o arranque do evento “Em dias de Bodo” que começa hoje e se prolonga até segunda-feira.

O programa pode ser conferido aqui e inclui a realização “de alguns momentos culturais, a cargo de artistas locais, a decorrer ao ar livre, na Praça Marquês de Pombal”.

No Largo do Cardal conta igualmente com um “gafanhoto tridimensional que dará a conhecer a lenda do Bodo, associada a uma praga de gafanhotos que assolou a então vila de Pombal”.

Em paralelo, nos claustros dos paços do concelho pode ser visitada uma mostra referente a algumas das “intervenções realizadas e a promover no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Pombal”, refere ainda a autarquia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados