Assinar
Sociedade

“Intervenção complexa” mantém trânsito condicionado junto à Loja do Cidadão de Leiria

A obra continuará a impedir a passagem do trânsito da rua capitão Mouzinho de Albuquerque para o largo 5 de outubro.

Foto: Facebook Câmara de Leiria

O abatimento de via em frente à Loja do Cidadão de Leiria, no final de fevereiro, vai obrigar a uma “intervenção complexa no caneiro”, permanecendo o trânsito condicionado nessa zona.

“A construção do caneiro em alvenaria com fundo em terra torna a sua reparação mais complexa em termos de engenharia, para além de se encontrar em zona classificada e de interesse arqueológico, impondo a realização de trabalhos nesta área e os consequentes cuidados de segurança”, explica a Câmara de Leiria, em comunicado.

O caneiro é uma “estrutura secular responsável pela recolha das águas da chuva e das águas residuais”.

A obra continuará a impedir a passagem do trânsito da rua capitão Mouzinho de Albuquerque para o largo 5 de outubro, que deverá seguir para a avenida Heróis de Angola.

No sentido oposto, da rotunda do Sinaleiro em direção à avenida Heróis de Angola, os condutores poderão circular com normalidade.

O acesso à zona de cargas e descargas, situada junto à praça Rodrigues Lobo, está garantido para o trânsito que vem da rotunda do Sinaleiro.

“Dados os constrangimentos diários que a intervenção, da responsabilidade dos SMAS, traz ao trânsito no centro da cidade, os trabalhos serão executados com a máxima brevidade”, acrescenta o Município.

No dia 4 de março, a autarquia afirmou ao REGIÃO DE LEIRIA que estavam a aguardar a chegada de lajes em betão para concluir a reparação da via, mas “o fornecedor não sabe quando vai entregar”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados