Assinar
Porto de Mós

GNR detém cinco pessoas e desmantela rede de droga em Mira de Aire e Minde

Investigações decorriam desde novembro e já tinham resultado em detenções em junho.

foto de guarda armado

Quatro homens e uma mulher foram detidos no âmbito de uma operação policial que resultou no desmantelamento de uma rede de tráfico de estupefacientes, em Mira de Aire e Minde.

A detenção ocorreu esta segunda-feira, dia 27, revelou hoje a GNR em comunicado. Foram detidos “quatro homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 46 e os 64 anos, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, nas localidades de Mira de Aire e Minde, concelhos de Porto de Mós e Alcanena”.

Desde novembro do ano passado que as investigações estavam em curso. No seguimento das diligências policiais, foram realizadas cinco buscas, três domiciliárias e duas em veículos. Para além da detenção de cinco pessoas, foram ainda apreendidas 43 doses de heroína, quatro telemóveis, duas balanças, sacos de acondicionamento e material de corte.

Em junho, no dia 18, recorda a GNR, foram detidos dois homens, de 46 e 69 anos, no âmbito da mesma investigação. Na altura, foram apreendidas 217 doses de heroína e oito doses de cocaína. Um dos elementos desta dupla, voltou a ser detido ontem.

A dupla estava sujeita “à medida de coação de apresentações periódicas e imposição de normas de conduta de não terem contactos com consumidores/traficantes”. Um dos detidos em junho, com 46 anos, foi “novamente detido em 27 de julho, encontrava-se em violação à imposição de condutas aplicadas”.

Os detidos deverão ser presentes, amanhã, ao Tribunal Judicial de Leiria, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados