A GNR apreendeu 118 quilos de pescada e nove quilos de lula, com o valor estimado de mil euros, no concelho da Nazaré, na quarta-feira, dia 29, e identificou um homem que ficou sujeito ao pagamento de uma coima.

No âmbito de uma ação de fiscalização, militares do subdestacamento da Nazaré da Unidade Controlo Costeiro detetaram pescado sem a medida regulamentar, no interior de um armazém de venda em fresco.

No total, foram apreendidos 118 quilos de pescada e nove quilos de lula, sem a medida regulamentar de venda, que é de 27 centímetros para a primeira e 10 centímetros para a lula.

Na sequência da ação foi identificado um homem de 42 anos e elaborado um auto de contraordenação, cuja a coima pode atingir os 37.500 euros.

O pescado apreendido, depois de submetido ao controlo higio-sanitário, foi entregue a instituições de solidariedade social.

A GNR alerta que “uma medida de gestão sustentável do pescado é o respeito das medidas mínimas de captura, cujo objetivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso”.