Assinar

Pandemia adia Leiria Sobre Rodas para 2021

Autarquia entende que “ainda não estão reunidas as condições para a realização de um evento desta magnitude”.

É uma das principais atrações entre os eventos realizados pelo município de Leiria mas a edição deste ano foi cancelada.

O Leiria Sobre Rodas, evento dedicado ao desporto automóvel, não se vai realizar, entre 10 e 13 de setembro como estava previsto, devido às restrições da pandemia da Covid-19.

A decisão foi comunicada ontem, pelo município, mas, segundo Catarina Louro, vereadora do Desenvolvimento Económico da Câmara de Leiria, “ainda não estão reunidas as condições para a realização de um evento desta magnitude, por isso o cancelamento é a atitude mais correta”.

Esta seria a sétima edição do Leiria Sobre Rodas e eram aguardados milhares de visitantes. Em alternativa, a organização lembra que “este ano passeamos as memórias de seis edições”.

No ano passado o certame reuniu cerca de 55 mil visitantes, que puderam apreciar mais de 900 veículos em exposição, passeios de carros clássicos e de motas e contactar com pilotos nacionais e internacionais, como Rui Madeira, Pedro Meireles, “Miki” Biasion e Markku Alén, além das provas de competição.

O regresso das “máquinas” ao parque do estádio de Leiria fica marcado para 2021.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados