Assinar
Peniche

Peniche quer TransforMAR através da sensibilização ambiental na praia

Projeto recolheu 2,6 toneladas de plástico na edição do ano passado

O Município de Peniche recebe em agosto na Praia da Gamboa a 3ª edição do projeto TransforMAR, que pretende sensibilizar os veraneantes para a importância de uma boa conduta ambiental na praia e para os princípios da economia circular – através da recuperação, reutilização, reciclagem e redução do desperdício de materiais plásticos.

“Os materiais plásticos e de metal recolhidos serão convertidos em valor e devolvidos à comunidade através de um donativo monetário a 15 instituições particulares de solidariedade social, neste caso o Centro de Solidariedade e Cultura de Peniche, explicou a autarquia em comunicado esta sexta-feira, dia 31.

Este projeto, que surge de uma iniciativa do Lidl Portugal e da Electrão, conta com as parcerias da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), Quercus, Associação Zero, Agência Portuguesa do Ambiente e o apoio institucional do ministério do Ambiente e da Ação Climática.

O TransforMAR “é um projeto alinhado com os objetivos e prioridades do ministério em matéria do uso sustentável do plástico e com os compromissos assumidos a nível nacional neste contexto”, refere o comunicado.

O TransforMAR 2019 recolheu o dobro das unidades de plástico que no verão anterior: 180 mil unidades, que corresponderam a 2,6 toneladas de plástico.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados