Assinar
Cultura

SAMP promove encontro de final de ano das Novas Primaveras em formato digital

Pela primeira vez, o evento que costuma reunir 500 idosos num mesmo espaço acontece em formato digital.

Encontro final Novas Primaveras da Samp

O encontro de final de ano do programa Novas Primaveras, dedicado à terceira idade e a quem precisa de cuidados paliativos, acontece amanhã, terça-feira.

O evento Novas Primaveras, promovido pela SAMP (Sociedade Artística dos Pousos), acontece às 11 horas, nos claustros do Museu de Leiria, e com o formato adaptado à pandemia da Covid-19.

“Este é sempre um momento muito especial para todos os que acompanham e fazem parte deste projeto, pois durante os últimos 16 anos reunimos num único espaço mais de cinco centenas de idosos de todas as instituições das Novas Primaveras para celebrar o fim de mais um ciclo e sonhar com o início do próximo”, enfatiza a organização em comunicado.

Este ano, excecionalmente, o encontro acontecerá em formato digital, com a equipa SAMP Contigo a entrar em direto pelos ecrãs de todas as instituições, para apresentar um espetáculo performativo que marca o encerramento anual do projeto.

A iniciativa, que oferece oportunidade para que idosos e pessoas que necessitam de cuidados paliativos participem ativamente em projetos voltados para música, dança e teatro, é desenvolvido em vários municípios por meio de financiamento da Câmara Municipal de Leiria, da Câmara Municipal da Batalha e das Juntas de Freguesia de Leiria, dos Pousos, da Barreira, das Cortes, da Bidoeira De Cima, dos Marrazes e Barosa, do Arrabal e de Monte Real e Carvide.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados