Assinar
Leiria

Câmara quer “Leiria instagramável” e solidária

Iniciativa vai converter a partilha de imagens na rede social Instagram em alimentos a distribuir pelas IPSS do concelho

O desafio foi lançado esta semana pela Câmara de Leiria: quanto maior for o número de  imagens do concelho partilhadas na rede social Instagram, maior será o “bolo” solidário a atribuir a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

Até ao final de setembro de 2020, a autarquia vai converter as fotografias partilhadas no âmbito desta iniciativa, que designou de “Espaços Instagramáveis – Turismo Solidário”, em ajuda para IPSS.

Os leirienses e visitantes do concelho são convidados a fotografar no local os oito pontos designados pela Câmara para o efeito e a partilhar as suas fotografias no instagram, com a hashtag #leiriainstagramável e identificando a página @visiteleiria.

Cada partilha de um dos oito espaços instagramáveis com as devidas menções vale um ponto. Se o mesmo perfil de Instagram partilhar os oito espaços, o valor é multiplicado por oito e estará a contribuir com 64 pontos.

A iniciativa decorre até 30 de setembro. Em comunicado, a Câmara explica que, “no final do verão, cada ponto equivale a 1Kg de alimentos. Alimentos estes, que o Município de Leiria irá adquirir aos produtores de hortofrutícolas do concelho e que por sua vez, serão entregues gratuitamente às IPSS locais”.

Os oito espaços estão identificados com uma placa e um QR Code que encaminha para a página do Visite Leiria onde pode ser consultada a lista e localização dos oito espaços instagramáveis. São eles: Lagoa da Ervedeira, Praia do Pedrógão, nascente do rio Lis, ponte El Rei D. Dinis, jardim da Almuinha Grande, letras “Leiria”, rua Direita e miradouro Ernesto Korrodi.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados