A câmara de Ourém anunciou esta segunda-feira, dia 3, que a empreitada de construção da ecovia Fátima-Ortiga “continua em plena expansão”, ligando a Igreja Paroquial de Fátima ao Santuário de Nossa Senhora da Ortiga.

A obra, orçada em 714 mil euros e comparticipada em 150 mil dólares (128 mil euros) pela American Society of Ephesus (George B. Quatman Foundation), foi adjudicada CONTEC – Construção e Engenharia, S.A., vencedora do concurso público criado para o efeito.

A empreitada tem um prazo de execução de 180 dias e contempla trabalhos de terraplanagens, drenagens, pavimentação, obras acessórias (lancil e mosaico hidráulico), equipamentos de sinalização e de segurança, paisagismo e colocação de sistema de rega e mobiliário urbano.

“A ecovia Fátima-Ortiga pretende garantir um corredor pedonal e ciclável ambientalmente sustentável, melhorando significativamente as condições de mobilidade e segurança de peões e ciclistas, assim como de automobilistas e motociclistas”, explicou a autarquia.