O CLDS 4G “Rosa dos Ventos” – Contrato Local de Desenvolvimento Social de Pombal promoveu em diversas freguesias uma ação para “proporcionar um momento de animação à população sénior do concelho, bem como fomentar as relações intergeracionais”.

A iniciativa “Avós em Festa”, integrada na atividade “Grisalhos Ativos” surgiu através da parceria estabelecida as juntas de freguesia e comissões sociais de freguesia e interfreguesias do concelho, “como forma de minimizar o isolamento sentido neste momento de contexto de pandemia de Covid-19”, explicou a autarquia.

Por outro lado, o projeto “Rosa dos Ventos”, que resulta de uma cooperação entre o município de Pombal e a Associação de Pais e Educadores para a Infância, “pretendeu, desta forma, assinalar as comemorações do Dia dos Avós”.

Durante dois dias, 26 e 27 de julho, as atividades percorreram freguesias do concelho, realizando em espaços públicos diversas ações como aulas de ginástica, atuações de ranchos folclóricos, grupo de bombos, entrega de flores aos idosos com mensagens executadas por crianças, momentos musicais ou declamação de poemas por crianças.