Assinar
Desporto

Leiria recebe final four da Taça da Liga nas próximas três temporadas

Leiria vai receber a final four da Taça da Liga de futebol profissional nas próximas três temporadas.

O anúncio foi feito hoje, pela Liga de clubes e por Gonçalo Lopes, presidente da Câmara de Leiria. A própria cidade de Leiria “embelezou-se” para partilhar a notícia, decorando o letreiro com o nome da cidade, junto à fonte luminosa, com a indicação da data da próxima edição da competição.

A cidade foi a escolhida em detrimento do Funchal, na ilha da Madeira, e vai receber no Estádio Municipal a primeira das três edições da ‘final four’, entre 16 e 23 de janeiro de 2021, numa versão da prova com um formato excecionalmente reduzido devido à pandemia de covid-19.

Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal, considera que “a escolha de Leiria para a realização das três próximas edições da fase final desta prova constitui uma oportunidade de valorização do Estádio Municipal, oferecendo à população da região uma oportunidade única de assistir a jogos de futebol com os principais protagonistas da modalidade em Portugal”.

O autarca realça ainda que este evento constituirá uma “excelente oportunidade de dinamização do comércio local, além do forte impacto mediático que o futebol profissional representa, o que contribuirá também para aumentar a notoriedade de Leiria”.

Gonçalo Lopes realçou que Leiria vai começar desde já a trabalhar para que a realização do evento em Leiria seja um grande sucesso.

“Vamos transformar a nossa cidade numa grande arena desportiva, para que todos possam participar nesta grande festa do desporto, que para nós representa muito mais do que uma competição”, disse o presidente da Câmara.

“No Município de Leiria encaramos o desporto de forma multidisciplinar. Desporto é saúde, desporto é educação, é fair play, é união, é comunidade, é tolerância, igualdade, solidariedade e humanismo”, disse, acrescentando que foi com base neste conjunto de valores que Leiria apresentou a candidatura do concelho a Cidade Europeia do Desporto em 2022.

O Estádio Municipal de Leiria – Dr. Magalhães Pessoa foi um dos novos estádios construídos de raiz para a realização do Campeonato da Europa de 2004, mas não recebe jogos da I Liga portuguesa de futebol desde 2012, quando a União de Leiria foi despromovida administrativamente das competições profissionais.

No entanto, será a segunda vez que o Estádio Municipal de Leiria recebe a decisão da Taça da Liga, depois de em 2013/14 ter acolhido a final da sétima edição da prova, em que o Benfica venceu o Rio Ave, por 2-0.

A cidade de Braga acolheu a final da Taça da Liga nas últimas três temporadas, já no formato de final four, que tiveram como vencedores as equipas do Sporting (2017/18 e 2018/19) e Sporting de Braga (2019/20).

Com Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados