Assinar
Marinha Grande

Medusa Velella detetada na Praia da Vieira leva autoridades a desaconselhar banhos até sexta-feira

Parente próximo das medusas e caravelas, a Vellela “não é tão agreste como a Caravela Portuguesa, mas pode criar alguma sensibilidade na pele”.

Os banhos na Praia da Vieira estão desaconselhados até à próxima sexta-feira, em consequência de ter sido detetada a presença da Medusa Velella na zona norte da praia, junto à foz do rio Lis.

A medida de desaconselhamento de banhos foi tomada hoje e anunciada esta tarde.

“A Câmara Municipal da Marinha Grande e a Capitania do Porto da Nazaré, mediante a orientação técnica da Autoridade de Saúde Local, desaconselham os banhos na Praia da Vieira até à próxima sexta-feira, dia 7 de agosto, com reavaliação nesta data”, anunciou há minutos a Câmara da Marinha Grande numa nota publicada no Facebook.

Paulo Gomes Agostinho, comandante da Capitania do Porto da Nazaré, adianta que a medida foi tomada em consequência de hoje terem sido “encontrados vários espécimes, na praia”.

Parente próximo das medusas e caravelas, a Vellela “não é tão agreste como a Caravela Portuguesa, mas pode criar alguma sensibilidade na pele”, explica o responsável da Capitania do Porto da Nazaré.

“Até sexta-feira as entidades estão em articulação e a monitorizar a situação, vendo qual a sua evolução. Para já, os banhos são desaconselhados”, explica Paulo Gomes Agostinho que adianta não ter conhecimento de “nenhum caso de pessoas que tenham estado em contacto” com alguma Medusa Velella.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados