Assinar


Ansião

Município de Ansião oferece transportes escolares ao ensino secundário

Medida representa a comparticipação dos 50% do custo com o transporte escolar de todos os alunos do secundário até agora assegurada pelas famílias.

O Município de Ansião vai oferecer o transporte escolar a todos os alunos que frequentam o ensino secundário em estabelecimentos de ensino da rede pública e privada do concelho, anunciou a autarquia.

Num investimento anual superior a 30 mil euros, a deliberação foi tomada pelo executivo no dia 17, no âmbito das competências da Câmara Municipal em matéria de educação, refere uma nota de imprensa divulgada.

Esta medida representa a comparticipação dos 50% do custo com o transporte escolar de todos os alunos do ensino secundário até agora assegurada pelas famílias, excetuando o já comparticipado, financiado ou financiável por bolsas, programas nacionais ou comunitários, refere a nota da autarquia.

“Consciente das despesas acrescidas que a escolaridade obrigatória poderá acarretar aos agregados familiares, entendeu o município investir neste reforço de medidas de apoio às famílias, prosseguindo a criação de condições favoráveis à sua fixação no concelho”, informa a Câmara de Ansião.

Para o Município liderado por António Domingues, trata-se de um fator “promotor do sucesso escolar, determinante na promoção da igualdade de oportunidades no acesso à educação e da inclusão social, e um importante instrumento de coesão social e territorial”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.