Assinar
Nazaré

Nazaré já tem posto de carregamento de carros elétricos

Posto de carregamento situa-se junto ao Mercado Municipal e dispõe de dois lugares de estacionamento reservados para veículos elétricos em carga

Foi instalado e está em funcionamento o primeiro posto de carregamento de carros elétricos do concelho da Nazaré. Situa-se junto ao Mercado Municipal e dispõe de dois lugares de estacionamento reservados para veículos elétricos em carga.

Em comunicado, a Câmara informa que o carregador, integrado na rede mobi-e, está disponível para todos os veículos elétricos em carga rápida e que, a breve prazo, será lançada uma hasta publica para instalar novos carregadores em vários locais do concelho.

O vereador da Câmara, Salvador Formiga, citado no documento, afirma que “a mobilidade elétrica é um importante contributo para a mobilidade sustentável e aumento da eficiência energética no transporte”.

Adianta que “o grupo municipal tem vindo a adotar a sua frota automóvel em respeito ao ambiente. Recentemente, foram adquiridas três viaturas elétricas e hibridas. Também os serviços municipalizados aumentaram a sua frota de serviço com um veiculo elétrico, destinado à monda térmica”.

Na mesma nota, a Câmara informa que “para além desta medida, têm sido instalados mecanismos de produção de energia elétrica em diversos edifícios municipais onde foram colocados pontos de carregamento destinados às viaturas de serviço”.


Secção de comentários

  • João Pinto disse:

    Antes de mais os meus parabéns, na próxima semana vou dar uma volta com a família (vimos do Porto) e posso dizer que tinha 3 ideias e ver que posso deixar o meu carro a carregar mesmo na Nazaré foi o que me fez optar pela Nazaré (claro que existem outros motivos mas este pesou muito que quando passeamos não queremos andar a preocupar-nos onde carregar).
    Mais uma vez os meus parabéns

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados