Assinar
Sociedade

Programa de apoio ao emprego operacionalizado pela ADAE em quatro concelhos

Destina-se a apoiar a criação de novos postos de trabalho, incluindo os custos inerentes

Alerta para o calor em Leiria

A Associação de Desenvolvimento da Alta Estremadura (ADAE) vai operacionalizar o novo programa de apoio ao emprego “+COESO Emprego”, nos concelhos de Batalha, Leiria, Marinha Grande e Porto de Mós.

O “+COESO Emprego” apresenta três modalidades (empregos interior, urbano e empreendedorismo social) e destina-se a apoiar a criação de novos postos de trabalho, incluindo os custos inerentes, em empresas e entidades da economia social.

Os apoios a conceder permitem a comparticipação integral dos custos diretos com os postos de trabalho criados, bem como um apoio adicional de 40% para financiar outros custos associados, por um período máximo de 36 meses, contados a partir da criação do primeiro posto de trabalho, devendo a sua conclusão ocorrer, em qualquer caso, até à data limite de elegibilidade das despesas do período do Portugal 2020 (dezembro de 2023).

As candidaturas decorrem em duas fases, até 15 de setembro ou 16 de novembro de 2020.

No site da ADAE, em www.adae.pt, está disponível a informação sobre as condições, despesas elegíveis, limites de apoio e apresentação das candidaturas.

A ADAE realiza sessões de esclarecimento das medidas de apoio, todas as quintas-feiras, às 10h00, sob marcação (email: leader@adae.pt; telefone 244822152).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados