Assinar
Leiria

Quartel de Leiria transforma-se em campo de batalha nas próximas noites

Trata-se de um exercício com fogos de salva inofensivos, que produzem apenas ruído, informa Regime de Artilharia Nº4.

O Regime de Artilharia Nº4, em Leiria, na Cruz d’Areia, vai realizar, nas noites de hoje, segunda-feira, e amanhã, terça-feira, exercícios semelhantes aos que acontecem no campo de batalha e que vão causar ruído fora do normal na cidade.

Haverá ainda demonstrações de luzes que podem provocar alarme entre a população, mas sem razão para tal, esclarece o RA4.

A informação, partilhada pela PSP de Leiria, o próprio RA4 e a autarquia, pretende esclarecer a população que o ruído que se irá ouvir, entre as 20h30 e as 23h30, nos dois dias, corresponde a um exercício com fogos de salva inofensivos, que produzem apenas ruído, e por isso não será necessária uma condição de alerta junto da população.

Este exercício decorre “com a finalidade de dar a conhecer o ambiente do campo de batalha aos formandos do 6.º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército 2020”.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.