Assinar
Sociedade

Quatro meios aéreos e quase duas centenas de bombeiros combatem incêndio em Santa Catarina da Serra

O alerta foi dado às 15h26 e as chamas lavram numa zona compreendida entre Quinta da Sardinha, Sirois, Vale Tacão e Gondemaria.

Um incêndio está a consumir uma área de floresta, na freguesia de Santa Catarina da Serra e Chainça, concelho de Leiria. O alerta foi dado às 15h26 e as chamas lavram numa zona compreendida entre Quinta da Sardinha, Sirois, Vale Tacão e Gondemaria.

No combate às chamas estão empenhados quatro meios aéreos, 46 veículos e 186 bombeiros, número que se justifica pelas condições do terreno que “são propícias à progressão do incêndio”, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Apesar disso, José Rito, comandante interino dos Bombeiros Municipais de Leiria, disse ao REGIÃO DE LEIRIA que “o fogo está a ceder aos meios” e que não existem habitações em risco.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.