Assinar
Sociedade

Leiria: Remoção de vegetação aquática no rio Lis

Segundo a Câmara de Leiria, os trabalhos consistem na remoção do material vegetal e orgânico e na redução de densidade de algumas plantas aquáticas

Trabalhos vão decorrer até final da semana. Fotos: Fernando Rodrigues

Até ao final da semana decorrem trabalhos de limpeza do rio Lis, “uma intervenção de manutenção normal”, esclarece a Câmara Municipal de Leiria.

As elevadas temperaturas dos meses de junho e julho, aliadas à estagnação da água após o fecho do açude, levaram a “um rápido crescimento da vegetação aquática nas últimas duas semanas”.

A intervenção em curso consiste “na abertura do açude e no rebaixamento do nível do rio para remoção do material vegetal e orgânico acumulado e na redução de densidade de algumas plantas aquáticas”.

Os trabalhos tiveram início na passada sexta-feira, 7 de agosto, e prevê-se que durem uma semana, abrangendo uma extensão de aproximadamente 690 metros, desde a ponte d’El Rei D. Dinis até ao açude. A autarquia informa ainda que “em respeito pelo ambiente, optou-se pelo recurso ao trabalho manual, evitando-se a utilização de maquinaria”.



Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados