Assinar
Ansião

Ansião rega Oliveira SNS e presta homenagem ao serviço público de saúde

Oliveira foi plantada em 2019, no âmbito de um desafio lançado pela Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra.

A celebração dos 41 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) aconteceu, na passada terça-feira, dia 15, em Ansião, com a rega da Oliveira SNS.

A árvore, plantada junto à praça do Município, em agosto de 2019, em homenagem ao SNS e a António Arnaut, seu fundador, foi regada, num gesto simbólico, pelo executivo da autarquia.

Em comunicado, a Câmara de Ansião explicou que a rega da oliveira acontece num ano em que o SNS deu “provas da sua solidez e capacidade de resposta às mais exigentes situações”, permitindo que a árvore, “símbolo da paz e da resistência, cresça ainda mais próspera e resiliente”.

O município expressou, também, nesta cerimónia, o reconhecimento e gratidão em relação a todos os profissionais de saúde do mundo.

A oliveira foi plantada a 10 de agosto de 2019, no âmbito de um desafio lançado pela Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra, como “um ato de enaltecimento e defesa do SNS e do trabalho, empenho e dedicação de todos os seus profissionais”, bem como para homenagear o criador do serviço público, António Arnaut.

Em 2009, António Arnaut em 2009 plantou a primeira Oliveira SNS no Parque Verde, em Coimbra, numa iniciativa da Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados