Assinar Edições Digitais


Leiria

Chuva intensa chega esta quinta-feira à região

A Leiria, a precipitação chegará pela manhã desta quinta-feira, mas é para o início da tarde que estão previstos aguaceiros que poderão ser fortes.

O estado do tempo vai sofrer uma alteração acentuada nas próximas horas. Chuva, trovoada, vento e descida da temperatura estão a chegar à região.

Em Leiria, as previsões apontam para que seja no arranque da tarde de amanhã, quinta-feira, dia 17, que a chuva chegue com maior intensidade. A Leiria, a precipitação chegará pela manhã mas é para o início da tarde que estão previstos aguaceiros que serão por vezes fortes.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) adiantou esta tarde, em comunicado, que “após uma sequência de dias quentes e secos, a partir de dia 17 de setembro ocorrerá uma mudança na situação meteorológica com descida gradual de temperatura e aguaceiros que serão por vezes fortes e acompanhados de trovoada e afetando todo o território do continente”.

A região de Leiria não será exceção e esta situação persistirá, pelo menos, até sábado, dia 19.

Ainda de acordo com o instituto de meteorologia, “a precipitação mais intensa será mais provável a partir da manhã, evolui do litoral para o interior e pode ser acompanhada de trovoada”.

O vento também se fará sentir e “soprará por vezes forte, em especial nas terras altas, com rajadas em particular no dia 18”, refere o comunicado.

Em paralelo, a temperatura “irá descer gradualmente, em especial os valores máximos”, sobretudo esta quinta-feira, “podendo atingir entre 5 e 8°C de diferença nas regiões do interior”.

Em Leiria, as máximas previstas para os próximos dias rondarão os 24 a 23 graus.