Assinar
Leiria

Cinco zonas da cidade de Leiria vão ter novo piso e trânsito condicionado até ao final do ano

As obras arrancam esta quarta-feira, mas estão dependentes das condições meteorológicas. As intervenções representam um investimento de cerca de 323 mil euros.

sinal de obras

A partir desta quarta-feira, 23 de setembro, várias ruas na cidade de Leiria vão ser intervencionadas.

As obras estão relacionadas com a pavimentação das ruas, anunciou ontem a Câmara de Leiria.

Com uma duração estimada de 90 dias, a empreitada prevê obras em cinco zonas da cidade: rotunda do Estádio e rua Capitão Mouzinho de Albuquerque; rotunda do Sinaleiro e rua de Tomar; rua Paulo VI e rua de Santo André; avenida Heróis de Angola; e rua dos Mártires e largo da República.

As intervenções na zona da rotunda do Estádio e da rua Capitão Mouzinho de Albuquerque terão início hoje “caso as condições meteorológicas o permitam e deverão durar 12 dias úteis”, explica o município em comunicado.

Neste troço, as obras incidirão na rua Capitão Mouzinho de Albuquerque até ao cruzamento com a rua de São Francisco e na rotunda do Estádio e entradas das respetivas ruas de acesso.

“Durante o período de trabalhos de fresagem, a circulação automóvel será condicionada a uma das vias e passará a estar cortada quando iniciar a fase de pavimentação”, esclarece a Câmara de Leiria, acrescentando que se prevê que a interrupção do trânsito “não ultrapasse os dois dias para cada uma das ruas”.

De acordo com o município, a rua Capitão Mouzinho de Albuquerque terá “sempre uma das vias aberta ao trânsito”.

Relativamente às outras intervenções, para aceder à avenida Cidade de Maringá, o trânsito proveniente da avenida 22 de Maio e da rua Manuel Simões Maia deverá seguir pela rotunda Porta de Leiria, seguindo pela avenida Amaro da Costa, rotunda Dr. Francisco Sá Carneiro, avenida Dom João III e avenida Cidade de Maringá.

Imagem: CML

Os condutores que vierem da rotunda do Estádio poderão optar por dois trajetos. Entrar na rua Capitão Mouzinho de Albuquerque, seguir pela avenida Heróis de Angola, depois pelo Largo Comendador Armando Lopes e finalmente avenida Cidade de Maringá.

Outra opção será aceder à avenida Bernardo Pimenta, depois avenida Euro 2004, passando pela rotunda das Almuinhas, seguindo pela avenida 22 de Maio. Em seguida passar pela rotunda Porta de Leiria, seguir para a avenida Dr. Adelino Amaro da Costa, passando a rotunda Dr. Francisco Sá Carneiro, seguindo pela a avenida Dom João III e depois então avenida Cidade de Maringá.

Imagem: CML

No que respeita à intervenção na avenida 25 de Abril e avenida Bernardo Pimenta, também haverá alterações na circulação do trânsito.

A Câmara de Leiria explica que o percurso até à rotunda do Estádio a partir da avenida 25 de Abril deverá ser feito pela rua D. Bárbara Vaz Preto, rotunda São Francisco, rua do Estádio, avenida Bernardo Pimenta, rotunda da Bola, invertendo a marcha para a avenida Bernardo Pimenta na direção da avenida Euro 2004, rotunda das Almuinhas, avenida 22 de Maio, rotunda Porta de Leiria e rua Rossio dos Borges.

No comunicado, o município acrescenta que as intervenções nestes troços estão “relacionadas com outras obras previstas”, tais como a criação da avenida Cultura Urbana na avenida Heróis de Angola e da pista de ciclovia entre o estádio municipal e o hospital.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados