Assinar
Leiria

Clássicos na cidade recordam Leiria Sobre Rodas entre 10 a 13 de setembro

Cancelada a sétima edição, os carros antigos inspiram uma exposição que se estende por vários pontos da cidade.

Os veículos clássicos voltam a Leiria, agora para uma exposição em sete locais da cidade Foto de arquivo

Leiria vai ser palco de uma exposição de clássicos de 10 a 13 de setembro, organizada pelo Leiria Sobre Rodas: quatro motos e 12 veículos clássicos vão estar distribuídos em diversos pontos da cidade, assinalando a sétima edição do evento, que foi cancelada devido à pandemia.

“Clássicos na Cidade” é o nome da exposição que tem como objetivo simbolizar a data em que estava prevista a realização de mais um Leiria Sobre Rodas.  

Os clássicos vão estar divididos por sete lugares: Praça Rodrigues Lobo, Largo do Papa Paulo VI, Largo Goa, Damão e Diu, Largo 5 de Outubro, Mercado de Santana, rotunda D. Dinis e rotunda do Estádio.

Segundo a organização, alguns dos veículos expostos serão dos Ford – um de 1919 e outro de 1930 – na rotunda D. Dinis. Na rotunda do Estádio estará o carro que foi pilotado pelo primeiro piloto internacional a marcar presença no Leiria Sobre Rodas.

Todos os veículos e motos em exposição já marcaram presença em edições anteriores do evento dedicado ao automóvel. O público pode observar os clássicos diretamente das próprias viaturas, pois serão posicionados para esse efeito, informa a organização.

Em anos anteriores o Leiria Sobre Rodas atraiu milhares de visitantes, que procuraram as centenas de veículos em exposição, participaram nos passeios de clássicos e conviveram com pilotos nacionais e internacionais convidados para estar em Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.