O tema do concurso de poesia da Biblioteca de Instrução Popular (BIP) da Vieira de Leiria é especial para o concelho da Marinha Grande: o Dia da Espiga.

O concurso de poesia tem inscrições abertas e é destinado a três escalões etários: dos 8 aos 12 anos, dos 13 aos 17 e mais de 18 anos. Os interessados em participar devem devem os seus poemas por correio (para a morada Rua Pires de Campos, 27, 2430-785 Vieira de Leiria) ou entregar na BIP, até 15 de outubro.

Segundo o regulamento, publicado na página de Facebook da BIP, os poemas “podem ter qualquer estrutura formal e devem ser entregues com indicação de pseudónimo e idade do autor”. O documento esclarece, também, que cada pessoa só pode entregar um poema, não excedendo uma página A4.

De entre os poemas a concurso serão escolhidos três de cada faixa etária, posteriormente declamados numa sessão de entrega de prémios, a decorrer dia 31 de outubro, no Salão de Festas da BIP, em Vieira de Leiria.

A BIP informa ainda que nos próximos dias serão retomadas as aulas de pintura no edifício da Rua Pires de Campos, com o cumprimento das medidas de segurança impostas pela Direção-Geral da Saúde.